Como fazer sua startup se destacar dos concorrentes ao pensar em UX
Catarinas Design 2015/08/12 19:34:40 +0000 | 2 minutos de leitura
[editar artigo]

Como fazer sua startup se destacar dos concorrentes ao pensar em UX

O mundo das startups convive com uma série de desafios em termos de concorrência, similaridades, inspirações diretas ou indiretas e até o famoso copy-paste de outros países.

O post de hoje vem pra falar um pouco sobre como sua startup pode se destacar dos concorrentes ao pensar na experiência de seu usuário - o famoso UX. Confira!

1. Ofereça algo realmente útil

Essa é básica, mas não faça um produto que não seja baseado em algo que as pessoas realmente precisem ou desejem. Se os seus concorrentes já estão resolvendo a maioria dos problemas do mercado, você pode descobrir outras dores que as vezes nem mesmo o cliente se deu conta ou então procurar formas de deixar sua vida mais prática. Esteja sempre atento, quanto mais você remexer os problemas mais terá chance de encontrar novas ramificações deles.

7. Use recursos para ganhar a confiança de seu cliente

A famosa validação social pode ser muito bem vinda se você é novidade no mercado e principalmente se você tem outros concorrentes pré estabelecidos que poderiam te desbancar nesse quesito. Trabalhe para conquistar a confiança de seus clientes potenciais utilizando elementos como informações da empresa (as vezes fotos institucionais ou um simples endereço/telefone pode ajudar a mostrar que você realmente existe), notícias falando de você (aquele famoso espaço de "mídia" tem seu valor), depoimentos, clientes e parceiros famosos, likes no Facebook, detalhes do produto, números expressivos, e por aí vai.

Handtalk >> Site da Handtalk explorando os canais da mídia em que foram notícia e outros elementos gráficos para transmitir a segurança do site.

 

E você o que tem feito para se diferenciar de seus concorrentes e se destacar no mercado?

 

Confira também!

como-aumentar-usabilidade-design

 

COMPARTILHE

Artigos relacionados

login modal