7 ferramentas grátis e indispensáveis para sua startup
Marcus Pereira 2014/12/23 18:00:22 +0000 | 4 minutos de leitura
[editar artigo]

7 ferramentas grátis e indispensáveis para sua startup

O ano está quase terminando e é chegada aquela hora de analisar tudo o que passou em 2014, e logo na sequência planejar as ações do ano que ainda está por vir. Novas campanhas, produtos, desenvolvimento: tudo entra nesse planejamento cheio de metas e objetivos para serem atingidos. Para te ajudar nós separamos sete ferramentas grátis e que não podem faltar de jeito nenhum no plano para 2015 na sua startup. Saca só:

Ferramentas grátis!

Flat Icon

Na hora que o seu designer estiver trabalhando no layout daquela campanha nova, ou mesmo daqueles posts para o Facebook, eu aposto que ele vai precisar de ícones - dos mais variados tipos. Neste site você encontra quase todos os ícones que você precisar, no formato que quiser: svg, psd, jpg, etc. Além de ser grátis ele ainda permite que você instale um plugin direto no Photoshop. Coisa phyna!

Mailchimp

Simplesmente a melhor ferramenta de envio de emails em massa disponível. Permite diversos tipos de customização, formulários de cadastro, respostas automáticas, agendamento de envio, além de ser super intuitivo e simples de usar. No plano mais básico - gratuito! - você pode ter uma lista de até 2.000 emails, e enviar a eles até 12.000 emails por mês.

Wordpress SEO (by Yoast)

Somos suspeitos para falar deste plugin. Desde o primeiro dia de Capivalley este plugin está instalado por aqui, e apresentando resultados muito bons no que diz respeito à otimização para mecanismos de busca - em especial o Google. Ele tem uma área onde você pode trabalhar o site como um todo, e em cada post que fizer há um checklist de boas práticas que te estimula a deixar o post perfeito para otimização.

Google Analytics

O que dizer da ferramenta de análise de métricas mais utilizada da internet? Fácil de instalar, já te dá logo de cara diversas métricas importantes para o negócio, e com alguma customização, permite que você crie dashboards personalizados exclusivamente para a realidade da sua empresa. Para quem quiser e precisar de uma implementação mais avançada vale conhecer também o Google Tag Manager e a documentação oficial da ferramenta.

Google URL builder - shortener

Criados para auxiliarem no trabalho com o Google Analytics, essas duas ferramentas fazem coisas muito simples, porém muito importantes. No primeiro, o URL builder, você vai poder inserir alguns parâmetros nos seus links (origem, tipo de mídia, nome da campanha, e etc). Caso alguém acesse seu site via este link, esses parâmetros serão lidos pelo Google Analytics que já vai te mostrar métricas oriundas daquele link, possibilitando que você separe tipos diferentes de tráfego (ex.: um post no Facebook e um no Twitter). Aí para você não ficar com aquele link gigante, cheio de coisas e feio pra caramba, é só ir para a segunda dica - o URL shortener - e encolher o link. ;)

Slack

A ferramenta definitiva para comunicação entre times de trabalho, auxiliando especialmente times que trabalham de forma remota. O sistema tem uma separação por canais - que você pode separar de acordo com cada tema (dev, design, negócios, etc) - e é super fácil de usar. Permite upload de arquivos, integração com outros serviços (Google Drive, Dropbox e por aí vai), e usa a lógica das hashtags para permitir a separação de assuntos. Tem versão web, mas também tem versões para Mac e Windows para baixar e instalar. Estamos usando por aqui e está 100% aprovado!

Trello

Por último, mas não menos importantes (rs!) o já famoso Trello, que traz para a nuvem a lógica do kanban. Ou seja, se você utiliza scrum e/ou kanban e gostaria de levar isso para a nuvem para acesso remoto e etc, essa é a ferramenta!

COMPARTILHE
Marcus Pereira

Marcus Pereira

Community Manager - Capivalley

Artigos relacionados

login modal