Home Negócios Ecommerce Olist: a plataforma que conecta criativos a grandes varejistas

Olist: a plataforma que conecta criativos a grandes varejistas

Olist: a plataforma que conecta criativos a grandes varejistas
0

Criado pelos mesmos fundadores da Solidarium, o Olist é a nova plataforma para conectar artesãos e criativos às grandes redes varejistas. Quase como uma evolução da Solidarium, o Olist permite que através de uma única plataforma o criativo gerencie sua loja, e principalmente, tenha como canal de venda as principais redes varejistas. No momento estão disponíveis apenas Walmart.com e Solidarium, mas o fundador Tiago Dalvi já garante que estão em negociação com outros grandes players, e logo irão apresentar novidades.

olist criador-do-olist
Tiago Dalvi, CEO & Founder do Olist

A simplicidade e facilidade de uso da primeira plataforma se mantém. O cadastro de produtos é simples, e em pouco tempo o produto estará disponível nos sites das grandes redes. Além disso, a plataforma é bastante completa e conta com tudo o que é preciso para aumentar as vendas. Com poucos cliques, o vendedor gerencia vendas, estoque, entregas e cota o frete de forma automática e em tempo real.

“A Olist se tornou, além de uma plataforma gerenciadora, uma ferramenta que conecta os micro e pequenos empreendedores direto aos varejistas, de forma simples e fácil, sem burocracia”

Cada artesão paga uma mensalidade de R$49 para usar a plataforma e registrar seus produtos. Já os varejistas recebem uma comissão por produto vendido, que no caso do Walmart.com é de 20%. O número de cadastro de produtos não é limitado e o empreendedor é quem define o preço final do produto.

Olist

O Olist é resultado de um longo caminho trilhado por Tiago Dalvi e sua equipe. Desde a sua primeira empresa, fundada há oito anos, que ele trabalha como apenas um objetivo: eliminar qualquer barreira de distribuição para micro e pequenos negócios no Brasil e no mundo.

olist foster-brasil
A Foster Brasil, cliente Olist e Solidarium, criou uma forma especial de produzir calçados sustentáveis e exclusivos.

Pensando nisso, em 2007 nasceu a Solidarium, que durante um período acelerada pela 500 Startups no Vale do Silício deu origem ao Olist. “Percebi que a maioria das pessoas que vendiam seus produtos na Solidarium também usava outros canais. Com isso, a vida dos empreendedores se tornava uma zona, pois é difícil ter um controle de estoque”, comenta.

Com a experiência dos seis meses no Vale do Silício nasceu o novo projeto. “A Olist se tornou, além de uma plataforma gerenciadora, uma ferramenta que conecta os micro e pequenos empreendedores direto aos varejistas, de forma simples e fácil, sem burocracia”, explica Tiago.

Marcus Pereira Fundador e editor do Capivalley. Sempre teve interesse no mundo digital. Antes do Capivalley foi sócio e co-fundador da startup Upwell Web Performance. Defensor da cultura startuper e do empreendedorismo como caminho para transformação social e econômica. Trabalha também com inbound, growth hacking e marketing de performance.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *