Home Ferramentas Startapo #19 Eu não tenho tempo…

Startapo #19 Eu não tenho tempo…

Startapo #19 Eu não tenho tempo…
4

Vivemos em um mundo em que todo mundo vive usando a desculpa do “não tenho tempo…” para deixar de fazer as coisas. Mas será mesmo falta de tempo, ou falta de organização do tempo? Com vocês um programa para discutir produtividade, gestão do tempo, procrastinação e todos aquelas coisas que a gente adora discutir enquanto rola a timeline do Face.

Na programa #19 do Startapo, gravado ao vivo via Hangout para ser transmitido para o congresso online ONTalks, Marcus Pereira (ele voltou!), Israel Lessak, Vitor Perez, Anderson Costa, Kelly Gequelim e Layon Lopes se reúnem para conversar e chegar a conclusões absolutas sobre esse mal que parece já fazer parte da vida conectada: a falta de tempo. #sqn Só dar o play abaixo, ou fazer o download aqui.

Assine o Startapo: Soundcloud / Download / Feed / iTunes


Startapo #19 Eu não tenho tempo…

Se você quiser complementar nossa discussão ou ainda se tiver um elogio, crítica, dica ou sugestão de pauta ficaremos muito gratos. Sua participação é muito bem-vinda! 🙂

É só mandar para contato@startapo.com.br ou descer a letra nos comentários aqui no post ou no facebook.com/startapo.dcast.

Siga a gente também no Flipboard!

Dicas 99Zens!: Daily Planners / Foco – Daniel Goleman / Harvest / Biografia Elon Musk / Ebooks no Movebla / Peak

Assine o Startapo: Soundcloud / Download / Feed / iTunes

Escute no smartphone! Assine o Startapo e tenha todos os episódios no seu agregador de feeds favorito.

O Startapo é uma realização Capivalley, Ambiental Office, Movebla e Ekonomio, com edição da Tumpats Áudio.

Marcus Pereira Fundador e editor do Capivalley. Sempre teve interesse no mundo digital. Antes do Capivalley foi sócio e co-fundador da startup Upwell Web Performance. Defensor da cultura startuper e do empreendedorismo como caminho para transformação social e econômica. Trabalha também com inbound, growth hacking e marketing de performance.

Comment(4)

  1. Parabéns pelo cast!

    Então, acho que o principal para começar a pensar em uma solução para esta questão do tempo já foi resumido a muito tempo:

    “You can’t manage what you don’t measure”
    – Peter Drucker

    É o velho “Conhece-te a ti mesmo” do Sócrates. Pessoalmente, acho que já usei todas as ferramentas que vocês citaram. O que mais funcionou para mim, mas especificamente dentro do contexto de projetos fechados, foi o método Pomodoro para trabalhar sozinho, e o Trello para gerenciar atividades em equipe. O Pomodoro para auto-gerência é bacana porque ele também tem um aspecto de gratificação de ver o progresso das atividades, coisas sendo completadas.

    Uma outra ferramenta que eu uso e acho interessante é o “http://www.askmeevery.com/” , que basicamente permite você configurar perguntas, e ele te envia um e-mail todos os dias com cada pergunta. Daí você dá reply com a resposta, exemplo: “Quantas horas você gastou na internet hoje”, aí você responde “2”. No site, você pode acompanhar a evolução destas metas, com gráficos.

    Enfim, parabéns pelo cast, continuem assim.

    PS: porque de vez em quando parece que alguns participantes estão falando de dentro de uma caverna 😉 ?

    1. Olá Uilian!
      Que bacana que você curte nosso programa. 🙂 E obrigado pela sua contribuição com o tema e a discussão no comentário. Sempre bom ter outros pontos de vista também.
      O lance da caverna (rs) de vez em quando acontece porque o Layon e o Anderson participam com a gente pelo Skype, e eventualmente algum trechinho da fala deles passa desapercebido pela edição e aí por isso dá essa sensação de eco. Nesse caso o editor teve que fazer com um pouco de pressa e esse pente fino acabou não rolando.
      De novo, agradeço por você ter nos alertado quanto a isso, e pode ter certeza que vamos ficar atentos pra evitar ao máximo esse problema nos próximos.
      Abração!

  2. Pessoal, eu fiquei surpreso com a levada do Cast.
    Eu pensei que teriam uma pegada mais rebuscada e sem piadas.
    Mas pelo contrario, vcs tem um ótimo bate papo, agregam valores, muito inteligente e com bom humor! Meus parabéns.

    Sou usuário assíduo do Google Calendar, coloco todas as tarefas diárias nele.
    Café da manhã, banho, lavar minha roupa e minhas tarefas comerciais. Como por exemplo: separar horários para meu podcast, para melhorar meu Agregador de podcasts, atender meus clientes e tal.
    Sou budista e tenho muitas atividades, o Google Calendar tbm me ajuda a organizar minha presença nestas atividades.

    Conheci vcs através do Marcus, que entrou em contato comigo, para agradecer pela divulgação no nosso agregador Ouvindo Podcast.
    Então, eu disse que ia ouvir e cumpri minha promessa. E ainda de quebra, curti muito. 🙂

    Sou host de um Cast tbm, se quiserem conhecer fiquem a vontade.
    Novamente parabéns aos participantes e um abraço.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *