{{ warning.message }} Ver detalhes
5 razões para você trabalhar em uma startup
[editar artigo]

5 razões para você trabalhar em uma startup

As startups são empresas que chamam atenção do mercado por diversos motivos. Por um lado, seu alto potencial de crescimento atrai novos empreendedores em busca do sonho do próprio negócio. Por outro, seu ambiente dinâmico e criativo é um chamariz para profissionais em busca de novas oportunidades de trabalho, e porque não, crescimento.

Trabalhar em uma startup, no entanto, não é para qualquer um. Esqueça a carga horária fixa e uma lista de atividades determinada por processos bem definidos e planejados. O ambiente de trabalho de uma empresa de tecnologia com este perfil é muito mais dinâmico e, porque não, frenético. O espaço perfeito para quem deseja causar um impacto real e não tem problemas com mudanças rápidas e repentinas.

Se você se identificou com este contexto, vou compartilhar com você 4 motivos que podem justificar o esforço de trabalhar em uma startup. A base destes motivos é uma entrevista que li recentemente com Tariq Rauf, gerente de growth na TransferWise, uma das maiores fintechs do Reino Unido. Se liga!

Seu trabalho vai gerar mais impacto

Sem dúvida trabalhar em uma grande organização pode trazer muito mais benefícios e maiores salários, mas só em uma startup você poderá realmente fazer a diferença. Ou seja, você poderá ver a influência real do seu trabalho no desenvolvimento do negócio.

Nestas empresas muito provavelmente você estará diretamente envolvido em cada estágio da produção e sua opinião terá muito mais peso do que em uma grande corporação. Além disso, esta visão macro do negócio é muito positiva também para o desenvolvimento do profissional.

Autonomia para criar

O ambiente de trabalho de uma startup é o lugar onde os funcionários podem ter total controle sobre seu trabalho, metodologia e principalmente objetivos. Essa liberdade criativa dificilmente é encontrada fora do ambiente de uma startup e figura entre os maiores benefícios de trabalhar nestas empresas.

Mais satisfação profissional

Se você deseja investir seu tempo e esforço naquilo que vai fazer na startup os benefícios para sua carreira podem ser igualmente grandes. Ao mesmo tempo que você poderá não ter uma grande rede de suporte por parte da empresa, sua participação no projeto desde o princípio vai gerar uma satisfação tremenda.

Maior entendimento da tecnologia

As oportunidades de aprendizado que uma startup proporciona à sua equipe é justamente o que faz destas empresas o ambiente perfeito para quem deseja crescer de verdade.

Isto porque por sua natureza estas empresas encorajam as pessoas a se envolverem além do seu departamento. O resultado? Funcionários com habilidades complementares e uma visão muito mais ampla sobre o negócio.

Sou suspeito para falar, mas acho o ambiente de startups muito mais construtivo para carreira de profissionais das mais diversas áreas. Basta trabalhar com a cabeça aberta e com disposição para mudanças rápidas e muito aprendizado!  

COMPARTILHE
Marcus Pereira

Marcus Pereira

Mkt Digital e Conteúdo @ Beracode

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Novo post

Artigos relacionados