[ editar artigo]

A capivara saiu da toca. Em que ano estamos?

A capivara saiu da toca. Em que ano estamos?

O ano era 2014. Um jovem queria fazer algo pela comunidade de empreendedores de Curitiba. Ele conversou, buscou referências, e bazinga: teve uma ideia. Nascia o Capivalley, que possivelmente você tenha conhecido lááá nessa época.

Esse jovem era eu, e o fato é que muita coisa aconteceu desde então. Foram muitos eventos, coberturas, artigos, posts nas redes sociais, mentorias e conteúdos gerados. Tudo em busca de algo que, confesso, nem sei se eu sabia o que era.  

Foram praticamente dois anos de trabalho para construir esse nome/marca/blog/chame como quiser, e acredite ou não, até hoje ele continua sendo lembrado, acessado e reconhecido. É claro que eu fico super orgulhoso com isso, afinal de contas, é incrível saber que um projeto seu que saiu de uma folha em branco tenha se transformado em algo que, praticamente, tem vida própria.

É isso mesmo. O projeto nasceu como um blog, de um desejo meu, e aos poucos, ele foi tomando forma, crescendo, e se tornando muito mais do que apenas o meu blog.

Como eu falei antes: nem eu sabia direito o que estava acontecendo. 

De qualquer forma, o tempo passou, outras prioridades foram surgindo na minha vida (leia-se casamento). Com isso vieram outras tantas prioridades e a motivação para manter o projeto foi diminuindo, junto com o tempo disponível. 

Resultado? Uma capivara que seguiu para a toca e hibernava desde então.

Pois é: hibernava. 

Hibernava porque eu sabia que um dia esse espaço ia fazer sentido de volta. E sim: esse dia chegou!

Minha vida se transformou nesse tempo. Hoje estou mais maduro, tenho uma família, meu primeiro filho — e olha, se vamos falar de transformação, tá para nascer (há!) uma maior do que essa.

Mesmo com o blog hibernando, eu continuei envolvido no ecossistema de alguma forma, tanto por conta do meu trabalho, quanto porque CURITIBA É UM OVO, NÉ? Enfim, a verdade é que sempre ouvi de algumas pessoas que o Capivalley tinha que voltar, porque era muito legal, e etc e tal. 

Ao mesmo tempo, algumas pessoas mais próximas me contaram também que viviam encontrando gente por aí que sentia falta de ter um espaço único para que a comunidade de empreendedores, startupeiros e curiosos de Curitiba e região pudessem se comunicar, trocar ideias, compartilhar conhecimento, debater, e claro, evoluir juntos.

Eu já vinha pensando em reativar as coisas por aqui, e aí quando eles me contaram isso, não tive como não me convencer.

Então, por conta de tudo isso, eu e mais algumas pessoas aí — que você vai saber quem são em breve — resolvemos reativar esse espaço com uma nova abordagem: a de uma comunidade!

É isso aí: ESTAMOS DE VOLTA, MUNDO!

E agora, colaborativos.

Então, já sabe né? Quer divulgar seu evento? Um projeto novo? Ou mesmo compartilhar algo incrível que você fez e pode ajudar outros empreendedores? Ou ainda, um conteúdo legal que você encontrou por aí? Ou sei lá, quer só trocar ideias e conhecer outras pessoas que acreditam no mesmo que você? O lugar é aqui. Boas-vindas, e fique à vontade. 

A casa é sua. Ou melhor, a casa é nossa! 😁

Capivalley
Marcus Pereira
Marcus Pereira Seguir

Conteúdo e Inbound Mkt @ Duopana

Ler matéria completa
Indicados para você