{{ warning.message }} Ver detalhes
Como o Startup Weekend mudou meu mindset
[editar artigo]

Como o Startup Weekend mudou meu mindset

A experiência de ter participado de um evento como o Startup Weekend ficará para sempre na minha memória, percebi que me tornei uma pessoa muito mais aberta, livre e com outros valores. Descobri por meio do empreendedorismo que posso impactar a sociedade de diversas formas, resolver muitos problemas que ninguém se envolve e me adaptar a diferentes situações sem ter um processo pronto ou burocrático.

No primeiro dia me senti super perdida. Não conhecia quase ninguém e reparei que a maioria das pessoas que estavam ali tinham ou já estavam envolvidas com startups. Fiquei um bom tempo sem entender aqueles jargões típicos de quem já esta inserido no famoso 'ecossistema'.

Durante todo o evento notei que os participantes estavam bem concentrados mas também se divertiam, pois o espírito da imersão é que você aprenda mas também se divirta. As pessoas estavam ali por um propósito e conversando com alguns pude perceber que gostariam de mudar de carreira, abrir seu próprio negócio, alguns buscavam um sócio ou estavam ali até mesmo por curiosidade. O interessante é que poucas pessoas, como eu, apenas estavam ali interessadas em sanar uma curiosidade. Eu mal sabia que esse evento mudaria para sempre a minha vida.

startup weekend galera 2

Após ter participado da competição tomei coragem e comecei a me aproximar das pessoas que havia feito contato durante o fim de semana. Comecei a pesquisar sobre tecnologias, novas formas de trabalho e resolvi participar dos eventos, cursos e me envolver em alguns movimentos empreendedores na cidade. Em pouco tempo fui construindo a minha rede de relacionamentos, e minha curiosidade e paixão só aumentavam na medida que novas coisas aconteciam.

Hoje em dia eu encaro o empreendedorismo como um estado de espirito, um estilo de vida e uma nova opção para minha vida. Muitas pessoas a minha volta ainda não entendem o que faço, quem são as pessoas que me relaciono e os projetos onde me encaixo. Descobri que amo fazer networking, promover negócios, organizar eventos e sempre buscar o conhecimento que ainda não tenho. Acredito que isso me faz crescer ainda mais. Mesmo que muitas vezes ainda fracasse eu me considero hoje muito mais evoluída do que a um ano e alguns meses atrás quando nem sabia da existência das startups.

Há um ano eu era participante do Startup Weekend. Hoje atuo como organizadora, e mais para frente ainda não sei o que o futuro me reserva. Mas uma coisa eu tenho certeza: sempre que puder vou engajar mais pessoas, fomentar o empreendedorismo de alto impacto e proporcionar um novo mindset para nossa sociedade, hoje tão escassa de inovação e conhecimento. Esse será meu legado para o mundo.

Pamela Cordeiro

Pamela Cordeiro

Conexões - CRM

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Novo post

Artigos relacionados