{{ warning.message }} Ver detalhes
Um é melhor do que zero
[editar artigo]

Um é melhor do que zero

Já se pegou pensando e planejando em como alcançar tal objetivo, grandes planos, etc? O que acontece depois? Você fica paralizado porque não sabe como começar, arranja desculpas, sente medo da falha e do sucesso, de botar a ideia à prova e receber um não. A perfeição destrói planos reais porque ela só existe no ideal. Já pensou em quanto isso estraga sua vida e a vida de inúmeras pessoas que poderiam estar se beneficiando com seu projeto?

Muitas vezes nós acertamos em simplificar as coisas, nos cegando um pouco para os detalhes e nos colocando em movimento. Por isso empreendedores arrojados são chamados de loucos; eles não analisam todas as variáveis, pensam com calma e só então tomam uma atitude após um plano de ação bem detalhado. Por outro lado eles também não vão simplesmente no impulso e vão vendo o que acontece.

A questão é que há um equilíbrio em toda essa fórmula. Eu particularmente tomei as melhores decisões da minha vida quando eu pensei pouco (o suficiente). Analisei, consumi informação e escolhi, sabendo que não era um caminho permanente, que não há vitórias ou derrotas, mas sim ação; e ação é vida. O resto é ausência. Erro é deixar de agir por um futuro tão incerto que é impossível de racionalizar e portanto deixa-se tomar conta por suposições absurdas. E nisso nosso cérebro é bom de fazer.

Um é melhor do que zero porque ele é melhor que nada. Se você for escrever um texto por exemplo e tiver que optar por escrevê-lo sem muito tempo, deixando assim de corrigí-lo, ou então tivesse a opção de não fazê-lo, opte por escrever. Divirta-se com ele, não faça daquilo uma coisa chata e cheia de regras; construa de acordo com o que você sente no momento e vá melhorando ele posteriormente; não se deixe paralizar por nenhum ideal. São eles que geram medos. Quebre paradigmas e se divirta em construir algo que você acha que vale a pena fazer; seja em algo mínimo e cotidiano ou em um grande projeto de vida.

Um é melhor do que zero

Caique Lauerti

Caique Lauerti

Growth Hacker - Contabilizei

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Novo post