Como ser produtivo e bem relacionado no coworking
[editar artigo]

Como ser produtivo e bem relacionado no coworking

Que os espaços de coworking são verdadeiros centros para você ampliar seu networking, descobrir novas parcerias e encontrar oportunidades, todo mundo já sabe. Mas, ao mesmo tempo que essa constante interação com outras pessoas pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio, se você não tiver foco e planejamento pode acabar perdendo a sua produtividade.

Como então ser produtivo e bem relacionado dentro de um escritório de coworking?

1.Apresente-se com simpatia:

Ao chegar em um coworking é muito importante conhecer as outras pessoas que trabalham no espaço e também se apresentar de maneira simpática. Lembre-se: você está em um ambiente compartilhado, então, ser agradável com os outros vai fazer com que sejam agradáveis com você também. E, quando as pessoas te conhecem e sabem o que você faz, vão lembrar de você quando precisarem fazer uma indicação ou uma parceria.

2. Tenha foco e planeje seu dia:

Você é o seu próprio chefe, trabalha em um lugar descolado, cheio de gente interessante e pode fazer o que quiser na hora que quiser, mas, se não tiver foco e planejamento vai acabar fazendo nada. Já indiquei aqui algumas ferramentas que podem auxiliar na sua produtividade. Tente estabelecer uma rotina, metas diárias a serem alcançadas, planeje as suas atividades no dia anterior. Assim, você vai ser mais produtivo no trabalho e vai ter mais tempo para os momentos de descontração.

Foto: Rafael Forte

3. Faça pausas e relaxe:

Programe-se para interagir com os outros coworkers e dar uma relaxada durante o dia, a hora do cafezinho é perfeita para isso. Levante por 10, 15 minutos para pegar um café, trocar uma ideia rápida com quem encontrar no caminho, jogar uma partida de vídeo game, saber das novidades e descansar a mente um pouco.

4. Participe dos eventos:

Praticamente todas as pessoas, em todos os lugares, estão em uma constante corrida contra o tempo. Às vezes, por mais que você queira acaba não conseguindo ter esses momentos de pausa no trabalho durante o dia para interagir com os outros coworkers. Então, o momento perfeito para esse networking são os eventos que o espaço promove. Café da manhã, happy hour, comemoração de aniversários, café da tarde… É muito importante participar, conhecer as pessoas e fazer novas conexões. Afinal, o maior benefício que o coworking pode te oferecer são essas conexões, não as desperdice!

Foto: Kelly Gequelim

5. Divulgue sua empresa na rede:

Aproveite a rede de contatos do coworking para divulgar sua empresa, produtos ou serviços. Se no escritório há um espaço para colocar cartão de visita, por exemplo, não perca a oportunidade. Os grupos em redes sociais ou grupo de e-mails também são perfeitos para isso. Mas não seja chato e nem insistente. Lembre-se: é importante que os outros conheçam o que você faz e tenham simpatia por você, assim, tudo flui de uma maneira natural.

Em resumo, o que você precisa fazer é saber a hora de interagir e ter foco e planejamento das suas atividades. Aqui no Ambiental Office já vi diversos projetos, negócios e até empregos surgirem por causa das conexões que são criadas entre os coworkers. E esse é o principal valor que um coworking pode entregar aos seus clientes. Aproveite ao máximo a rede de contatos, saiba medir seu tempo, usar a estrutura de maneira certa e ampliar seu networking. Com certeza você vai aumentar a sua produtividade, fazer amizades e gerar novos negócios.

COMPARTILHE
Kelly Gequelim

Kelly Gequelim

Desde 2011 acredito nos novos modelos de trabalho e faço parte dessa mudança. Amo conhecer pessoas, novas ideias e novos projetos. Sou publicitária, fotógrafa, empreendedora e acredito que coworking não é mesa e cadeira, é colaboração.

Artigos relacionados

login modal