#CPBR8 - Startups and Makers Camp na Campus Party Brasil 2015
[editar artigo]

#CPBR8 - Startups and Makers Camp na Campus Party Brasil 2015

Esta quarta-feira na Campus Party Brasil 2015 foi marcada pela abertura oficial do projeto Startups and Makers Camp. Sucesso na edição anterior o projeto foi reformulado para a edição de 2015. Para este ano serão quatro dias - de quarta a sábado - onde 200 startups estão expondo seus trabalhos, além de participarem de atividades de mentoria, networking, hackathons, palestras e workshops.

Na programação de palestras foi destaque também as presenças de Gina Gotthilf, líder da equipe de marketing e desenvolvimento internacional do Duolingo; Miguel Nicolelis, neurocientista brasileiro criador das interfaces cérebro-máquina; e Chris Anderson, autor da teoria da Cauda Longa.

Segundo a organização, em 2015, o Startups and Makers Camp também tem a missão de conectar os campuseiros com o mundo do empreendedorismo. Por isso nessa edição o S&M Camp será integrado com a Arena, onde mais de 8 mil participantes terão a oportunidade de aprender, colaborar, construir e se conectar com o universo empreendedor. Do outro lado, teremos 200 startups querendo lançar seus produtos, encontrar talentos, testar mercados, aprender e ensinar. A união perfeita entre os dois mundos.

Startups and Makers Camp

São duas categorias de startups presentes na exposição: iniciantes e em crescimento. Veja como a #CPBR8 categorizou cada um dos tipos.

Startups Iniciantes (100 startups participantes, todas escolhidas por seleção aberta) - Projetos ainda no campo das ideias, apresentados por pessoas interessadas em empreender ou mesmo estudantes e curiosos, ou projetos um pouco mais avançados que somente ideias, onde os empreendedores já estão preocupados em explorar alternativas de modelo de negócio, pesquisando concorrentes no mercado e começando a formular do que tratará a startup.

Startups em Crescimento (100 startpus participantes, seleção aberta e indicação de aceleradoras) - Startups que já possuam uma equipe minimamente formada e estejam com os primeiros protótipos criados e sendo testados. Projetos que começam a criar tração, adquirindo seus primeiros usuários, buscando crescimento. A equipe da Campus Party está em contato com as principais aceleradoras do país, mas também selecionaremos quem se inscrever através do formulário.

Na Startups and Makers Camp o destaque vai pras duas representantes capivaras: SouArtista.Pro e Encontre Um Nerd!

COMPARTILHE
Marcus Pereira

Marcus Pereira

Community Manager - Capivalley

Artigos relacionados

login modal