[ editar artigo]

Pra onde caminha o empreendedorismo?

Pra onde caminha o empreendedorismo?

Alguns dias atrás me deparei com a notícia que Larry Fint, CEO da maior gestora de recursos do mundo, a Black Rock, havia divulgado em sua carta anual para CEOs de outras empresas e também para seus clientes, que estava colocando negócios sustentáveis como centro de seus investimentos.

Não são raros os momentos onde vemos que a sociedade vai se ajustando a novos modelos de consumo, que muitas vezes são ditados por modas que não entendemos direito de onde surgiram, geralmente surfando a onda de algum buzz e depois desaparecendo.

Definitivamente a sustentabilidade, o consumo consciente, a governança e o olhar para o social não me parecem ser somente mais uma modinha.

A cada dia que passa as pessoas estão começando a valorizar mais as marcas que se importam, DE VERDADE =), com o meio ambiente, com o ambiente onde estão inseridas, com a qualidade de vida de seus funcionários, dentre outras. Acabou, este é um caminho sem volta, e é um caminho para o bem, para o bem do mundo, para o bem da sociedade e de nós todos.

O socialmente responsável não é mais a esmola, mas sim, modelos de negócios rentáveis e lucrativos, que permeiam e enraízam seus conceitos com premissas, que assim como colocou Larry Flint, ESG - Environmental, Social, and Governance, ou seja, premissas que olham para o meio-ambiente, para o social e para a governança. 

Isto vai ditar modelos de negócio e também fluxos de capitais, pois o capitalismo precisa de economias pujantes, empresas lucrativas e - agora, efetivamente adeptas a estes pilares. 

Nós da VOIT acreditamos e investimos nisso, se você também, venha fazer parte do nosso mundo, divida seus conhecimentos e feitos em nossa comunidade e vamos caminhar juntos! Grande abraço!

Capivalley
Gustavo Bakai
Gustavo Bakai Seguir

Co-Founder da Voit. Profissional com mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro em empresas locais e multinacionais. A VOIT está chegando para transformar a sua relação com o esporte, venha com a gente fazer parte desta revolução

Ler conteúdo completo
Indicados para você