{{ warning.message }} Ver detalhes
Seja bem vindo ao Capivalley colaborativo
[editar artigo]

Seja bem vindo ao Capivalley colaborativo

Desde que o mundo é mundo que os seres humanos perceberam que não faz sentido a vida que não seja em comunidade. Dezenas de filósofos explicaram este fato, e independente da razão apresentada uma coisa é inegável: o compartilhamento da vida e das experiências é intuitivo e faz parte da natureza humana.

A pergunta que fica neste momento, no entanto, é por que retornar com o blog com essa conversa existencial? Por um motivo simples. Para mostrar a você porque estamos retornando aos trabalhos neste formato, e mais ainda, porque você deve compartilhar conteúdo, conhecimento e experiências com esta comunidade. ;)

Antes de mais nada devo adiantar que este espaço só existe hoje pois eu sempre acreditei na economia compartilhada. Este novo modelo que entende que o sucesso caminha ao lado da colaboração. Uma evolução que nega o individualismo construído ao longo do século passado e enxerga a união dos indivíduos como caminho para o surgimento das boas ideias.

Tudo isso é para mostrar para você que compartilhar é legal e que nós vivemos na era da revolução do compartilhamento. A cultura colaborativa, se ainda não é, definitivamente será a nova ordem da economia — e as novas gerações já perceberam. Crianças e adolescentes que crescem entendendo que juntos podemos ser mais eficientes, relevantes e irmos mais longe.

E o que tudo isso tem a ver com compartilhamento de conteúdo?

Produzir conteúdo digital é uma das formas mais eficientes para ser encontrado na web, e com isso construir uma reputação profissional de relevância que aumente sua capacidade de influenciar as pessoas à sua volta. O problema é que você não está sozinho nesta jornada.

Existem outras centenas de produtores de conteúdo e blogueiros mirando este objetivo, trabalhando dia e noite para conquistar um lugar ao sol do mundo dos influenciadores digitais. O resultado? Centenas de blogueiros trabalhando sozinhos em busca desta meta, com uma relevância mínima e um esforço que não se paga no final do dia.

Por que não, então, unir forças para a construção de uma comunidade forte que traz destaque para todos os envolvidos? Onde o conteúdo colaborativo torna muito mais fácil um autor ganhar credibilidade e relevância para ser encontrado? Foi a partir destas perguntas que decidi transformar o Capivalley em um blog colaborativo.

Além de fortalecer a relevância dos indivíduos, trabalhar com conteúdo colaborativo beneficia muito a comunidade. É este compartilhamento de conteúdo que define a identidade dos participantes, gera conhecimento, além de construir e fortalecer as relações entre as pessoas.

Se você chegou até aqui, posso apostar que sua cabeça deve estar fervilhando de ideias para compartilhar com a comunidade empreendedora. Motivo agora é o que não falta. Estamos esperando o seu post. ;)

Marcus Pereira

Marcus Pereira

Mkt Digital e Conteúdo @ Beracode

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Novo post