Startapo #03 Quando o Professor Pardal se torna o Tio Patinhas (ou não)
[editar artigo]

Startapo #03 Quando o Professor Pardal se torna o Tio Patinhas (ou não)

O principal desafio do inventor é tirar a ideia do papel, identificar um problema, criar algo novo. Transformar uma pesquisa em uma invenção. Mas ao concretizar o projeto, o segundo passo é ainda mais difícil: tornar a solução algo rentável.

No terceiro episódio do Startapo, Marcus Pereira, Kelly Gequelim, José Pugas, Santiago Bittencourt e Anderson Sakuma discutem a relação entre o cientista inventor e o mundo dos negócios, já que várias invenções são muitas vezes aceitas e utilizadas mas não necessariamente trazem retorno financeiro para o inventor. E mais ainda, até que ponto o registro de patentes é importante e garante proteção ao projeto? Só dar o play abaixo, ou fazer download aqui.

Startapo #03 Quando o Professor Pardal se torna o Tio Patinhas (ou não)

Se você quiser complementar nossa discussão ou ainda se tiver um elogio, crítica, dica ou sugestão de pauta ficaremos muito gratos. Sua participação é muito bem-vinda! :)

É só mandar para contato@startapo.com.br ou descer a letra nos comentários aqui no post, no facebook.com/capivalley ou facebook.com/ambientaloffice.

Dica de leitura do episódio: Science Direct

Assine o Startapo: Soundcloud / Feed / iTunes

Escute no smartphone: baixe o app do Soundcloud (AppStore / Google Play)

O Startapo é uma realização Capivalley e Ambiental Office, com edição da Tumpats Áudio.

 

COMPARTILHE
Marcus Pereira

Marcus Pereira

Community Manager - Capivalley

Artigos relacionados

login modal